sábado, 25 de abril de 2009

sábado à tarde

hoje não estou para lamechices!
acordei para um dia normal, de estudo, fechadinha em casa a marrar que estou completamente nas lonas e não me apetece ver ninguém do costume...

Acordei e fiz a minha chávena gigante de café e sentei-me a estudar as belezas do corpo humano - somos mesmo complicados no hardware, como não seríamos no software?
almocei.

Depois fiquei sozinha em casa (o que é um dos maiores prazeres que me podem dar) e fui fazer outra vez café: forte e pus um bocadinho de canela.
sentei-me e automaticamente peguei na guitarra. como já não sei escrever rimas fáceis ou contentes comecei a cantar uma coisa sem nexo, sobre 'correr atrás de autocarros'... É estúpido, mas a única forma de me abstrair e fazer melodias bonitas [pelo menos para mim são bonitas, tá?]

fiquei contente comigo mesma e voltei à cozinha, iluminada pelo sol e fiz café de novo (sim, já sei que vou morrer cedo! mas não consigo evitar, é um dos meus poucos vícios)

e descobri aqui um cd músicas de nouvelle vague que já não ouvia há meses.
pensei que uma tarde pacífica destas, uma daquelas tardes que eu gosto, devia ser relatada.

- estou a ouvir nouvelle e beber café, com o incenso a arder e sentada na carpete fofinha, descalça -
fogo, podia ficar aqui para sempre!












-------------------
para acabar bem o dia, só saindo com o meu sobretudo ao xadrez, o mp3 velhinho, mãos nos bolsos e ir para a beira-mar até ser noite.

1 comentário:

menina do sorriso disse...

vim só dizer, veemente, que também sou adepta desses 'escapes' da rotina..

experimenta vaguear sem saber para onde com música a ecoar por ti a dentro, e só isso já será bom.

menina do sorriso*
mas por ser para ti: Meio Pulmão!

fica a sugestão: "dunas" by Ivete Sangalo part. Rosa Passos

ps: Parabéns Doutora Truta!!! hj vinha toda "inpac" para a fac!