sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Que importa o mundo e as ilusões defuntas?...
Que importa o mundo seus orgulhos vãos?...
O mundo, Amor?... As nossas bocas juntas!...

Florbela Espanca


As ilusões estão defuntas agora
Só o seu fantasma passeia nos corredores
Mas não me assusta, pois ilusões dos dias de paixão
São memórias de amor numa caixa de cartão.
Sabes que essa caixa está na minha secretária? Está fechada, mas eu sei bem o que tem guardado...
E não me importo de olhar para ela, ainda bem que a tenho! É sinal que vivi os dias contigo e isso eu não trocava, apesar de tudo...
Apesar dos orgulhos do outro mundo que assassinaram as ilusões
Estou bem porque não quero muito mais do que tenho...
Porque há ilusões que ainda se podem espreitar só porque são bonitas e se pode fechar a caixa a seguir, e pôr um bocadinho de fita cola para só saiam quando quero.




O resto, meu Amor, já tu sabes!

Sem comentários: