sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Carta

"Não me julgues pelas palavras que te escrevo, porque o faço na esperança de assim ser uma pessoa melhor.
Hoje não fui contigo porque não quis e apenas por isso - eu sou livre, não gosto de ter obrigações a não ser que seja absolutamente necessário.

Todos pensavam que eu seria a vítima, avisaram-me de como tu eras estranho e imprevisível, o típico garanhão sem coração e sem a mínima atenção ao que o rodeia.
O que eles não sabem é que tu não és assim, ou pelo menos comigo não és. Eu é que sou. Eu sou o frigorífico, não tenho nada para dar a não ser desilusão - o melhor de mim já tu o viste, acredita!
Não me sinto confortável a jogar contigo como jogo com tantas outras pessoas, provavelmente porque és honesto e eu, por poucos escrúpulos que tenha, fui bem educada (e isso ainda conta muito)

Durante tempos culpei a idade, depois passei a culpar a má sorte, bem como a sociedade - hoje chego à conclusão que sou eu que não me adapto e arrasto os meus destroços atrás de mim sem lhes sentir o peso...
Não quero que sejas mais um destroço, por mínimo que seja. Por isso vou acabar isto já e põr tudo em pratos limpos: eu sou a melhor amiga que tu algumas vez podes ter, quanto ao resto, esquece. Foge se conseguires.

Não te peço que percebas, mas aqui está uma maneira fácil de explicar: aquilo que tu uma vez fizeste na discoteca, mentir só por um beijo, eu faço sempre, todos os dias.
Eu tenho um vazio e preencho-o, agora que ponho em palavras até parece algo patológico (e provavelmente é) mas também não estou para me curar.
E não, isto não é um filme, ninguém vai aparecer para me remendar - já vários tentaram e no fim que se queimou foram eles. Eu não mudo.

Por isso foge. Escolhe alguém que te mereça, que tenha em si a característica de se dar e de te querer verdadeiramente, porque eu não o posso fazer.
ok, posso continuar contigo mais um tempo, mas isso não vai mudar nada, no fim vais perceber que só deste e que eu fui má e egoísta.

Espero que com isto percebas que apesar de frigorífico, eu ainda sei que estou a fazer uma coisa errada. Eu gosto de o fazer mas espero que me tornes uma pessoa melhor.
Só porque tu sim, és melhor, por mais que as outras pessoas digam o contrário.

Há desafinados que nem sequer têm coração."

Sem comentários: