segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Transcrição do meu blog antigo2

A minha grande diversão de ontem à noite foi sacar harmónicos do meu baixo.

Para quem nao sabe, um harmónico é uma nota resultante da vibração da corda num comprimento de onda muito específico,que acontece quando se toca muito levemente na corda e em locais específicos.
Enfim, e assim descobri três ou quatro harmónicos novos e atingi o êxtase...lol.

Toda esta conversa de harmónicos e êxtase levou-me a perceber uma coisa: Os Epicuristas tinham razão!

Para quê pressionar a vida e as emoções até ao limite, quando tocando suavemente se atinge um resultado ainda mais satisfatório? Para quê sofrer, para quê morrer de amor, para quê beber até cair?
Mais vale viver um dia de cada vez, não nos ligarmosdemasiado a estas coisas que nos marcam irremediavelmente. Através da mediocridade atinge-se a paz e a paz enche-nos de felicidade.

Afinal, Romeu e Julieta morreram aos 17 anos e os Epicuristas viveram durante décadas, de muito boa saúde!

Salut
A Truta

1 comentário:

Pedro Cardoso disse...

Bem, muitos argumentariam, e eu incluo-me neles, que antes morto aos 17 como Romeu e Julieta do que décadas de epicurismo vivo e de boa saúde.
É que, no fundo, ainda que morrendo com 17 anos, o Romeu e a Julieta sentem mais, vivem mais, têm mais na vida do que qualquer Epicurista, que tantos anos de "não-vida" tem.

Sofre-se? Sim, sofre-se... muito
Mas vale a pena.